quinta-feira, 4 de junho de 2015

Palestra: Psicanálise

A SOBEPI divulga a palestra:

"FORMAÇÃO PSICANALÍTICA e CURSO TEÓRICO EM PSICANÁLISE"
[Evento Gratuito]


(com Rosana Yentas, Psicanalista e membro da Diretoria de Ensino da SOBEPI) 

Datas:
=> 18 junho (5ªf.) às 13h.
=> 20 junho (sáb.) às 10h.

*Público alvo: Estudantes de Psicologia e profissionais de qualquer área de atuação, interessados no estudo e prática clínica da Psicanálise. 

Local: SOBEPI (Rua Elvira Machado nº 06,  Botafogo/RJ)

Info. e Inscrições: (21)2275-8205 /sobepi@sobepi.org.br 

> O 'Curso Teórico em Psicanálise' e a 'Formação Psicanalítica' são oferecidos aos estudantes universitários cursando o último período de graduação, bem como aos profissionais de diversas áreas de atuação, tais como psicólogos, médicos, professores, advogados, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, pedagogos, sociólogos, filósofos, antropólogos, etc., havendo a necessidade de inscrição para a realização das entrevistas de seleção. 

Compreendem a leitura e reflexão sobre os textos Freudianos, além dos teóricos das Escolas Francesa e Inglesa: Françoise Dolto, Maud Mannoni, Lacan, Ferenczi, D.W. Winnicott, Melanie Klein, entre outros psicanalistas contemporâneos.

Os seminários integram os módulos de Constructos da Psicanálise, Análise Institucional, Psicanálise com crianças, Estruturas Psicopatológicas e Especificidades, como Observação de bebês, Infância, Sociedade e Cultura, Clínica com adolescentes, Psicanálise com famílias e com casais e Sexualidade Feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário