sexta-feira, 22 de maio de 2015

Inscrições abertas: 2015 / 2

Prezados amigos,

A SOBEPI divulga:

Inscrições abertas para entrevistas de seleção para o segundo semestre de 2015: 

1) 'FORMAÇÃO PSICANALÍTICA';

2)'CURSO TEÓRICO EM PSICANÁLISE
*Inícios: Agosto (seminários quinzenais aos sábados / 9h às 16h).



'FORMAÇÃO PSICANALÍTICA' Destina-se aos interessados no estudo da Psicanálise, tendo como objetivo a prática clínica. Composto por seminários, palestras, Cines-SOBEPI, Grupo de Formação, produção de três trabalhos (dois teóricos e um teórico-clínico) e ingresso na Clínica da SOBEPI (com supervisão). Duração: 5 a 6 anos. 

'CURSO TEÓRICO EM PSICANÁLISE' Destina-se aos interessados no estudo da Psicanálise, como modo de avançar e/ou complementar a sua prática em diversos campos de atuação profissional. Composto por seminários, palestras, Cines-SOBEPI, Grupo de Formação e produção de dois trabalhos teóricos. Duração: 5 a 6 anos. 

Notas: O 'Curso Teórico em Psicanálise' e a 'Formação Psicanalítica' são oferecidos aos estudantes universitários cursando o último período de graduação, bem como aos profissionais de diversas áreas de atuação, tais como psicólogos, médicos, advogados, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, sociólogos, filósofos, antropólogos, etc., havendo a necessidade de inscrição para a realização das entrevistas de seleção. Compreende a leitura e reflexão sobre os textos Freudianos, além dos teóricos das Escolas Francesa e Inglesa: Françoise Dolto, Maud Mannoni, Lacan, Ferenczi, D.W. Winnicott, Melanie Klein, entre outros. 

Os seminários integram os módulos de Constructos da Psicanálise, Análise Institucional, Psicanálise com crianças, Estruturas Psicopatológicas e Especificidades, como Observação de bebês, Infância, Sociedade e Cultura, Clínica com adolescentes, Psicanálise com famílias e com casais e Sexualidade Feminina.

Informações e inscrições: (21) 2275-8205 / sobepi@sobepi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário