A SOBEPI manda um lembrete aos prezados membros e demais interessados!
Pra embalar, uma palhinha da autora, que nos ajuda a refletir sobre o Narcisismo:
"O estabelecimento de laços sociais, vínculos importantes na consecução da inscrição de cada um na coletividade, implica estarmos diante da questão imposta pelas diferenças. Aceitar a diferença, no entanto, parece algo condenado à modernidade. O tempo urge e corre sem tempo para diferenças, que afinal parecem só provocar tropeços no percurso. As diferenças, no entanto, parecem estar diluídas, ainda que não signifique que deixaram de existir os estigmas e os estereótipos, o dentro e o fora, mas se mostram sem uma demarcação acentuada, de modo que localizações no tempo, no espaço, bem como definição do que é de cada um e do outro, nem sempre são claramente visualizadas e respeitadas.
(...) Como se estabelecem as subjetividades, qual o papel que desempenham as identidades e, finalmente, como nos reconhecermos uns aos outros naquilo que vai um pouco além do simples fato de sermos participantes de uma mesma espécie? (...) A violência passou a ser um vínculo entre os humanos, uma ação que procura chegar à essência real que se encontra encoberta pela imagem, pela adoção da imagem de sujeito. Muitas vezes, a fobia, os delírios, a violência nos jovens de hoje podem ser vistos como defesas cada vez mais presentes em função do fracasso que experimentam quando não conseguem atender às demandas da sociedade e da cultura.
(...) Indagamos então: o narcisismo exacerbado, globalizado, desenfreado e sem fronteiras, derrubando onipotentemente os obstáculos que encontra no caminho, pode se transformar numa arma de destruição em massa?"
[Adaptado de 'Perversão Social e reconhecimento na atualidade' - Izabel Szpacenkopf, 2011]
INSCREVA-SE!
Data: 06/03, às 12h [4a feira]
Local: SOBEPI - Rua Elvira Machado, 06 - Botafogo.
[Evento gratuito]
INSCREVA-SE pelo telefone: 2275-8205, ou pelo e-mail: sobepi@sobepi.org.br
Vagas limitadas!
Um abraço a todos
Diretoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário